Breaking News

Error rendering macro 'rss' : java.io.IOException: Failed to recover from an exception: http://environmentalhealthnews.org/archives_rss.jsp?sm=&tn=1title%2Clede%2Cdescription%2Ctext%2Csubject%2Cpublishername%2Ccoverage%2Creporter&tv=toxicology&ss=1

Visão Geral


Leonardo Di ser Piero da Vinci (15 de abril de 1452 - 2 de maio de 1519) foi um italiano de multitalentos do renascimento Católico Romano, que exerceu as ações de: arquiteto, anatomista, escultor, engenheiro, inventor, matemático, músico e pintor.
Leonardo foi descrito como o exemplo do "Homem Renascentista", um gênio universal, um homem infinitamente curioso e infinitamente inventivo. Da Vinci é visto como indispensável para todos os campos acima descritos, muitas vezes se complementando entre si.
Da Vinci tornou-se mais conhecido como um artista, devido à riqueza de detalhes de suas obras. É importante salientar que Leonardo realizou consultas médicas e dissecações do corpo humano para ser capaz de retratá-las com tanta excelência e, assim, avançando simultaneamente no conhecimento médico e na aptidão artística. Seu vasto conhecimento científico, contribuiu para os estudos das ciências no campo da anatomia, de fluidos corporais e também de venenos.

Referências e Links Externos


Leonardo de Vinci - Museum of Science (link em inglês)

Leonardo de Vinci - Museum of Science (link em inglês)

Homem vitruviano - Wikipedia

Leonardo da Vinci - Wikipedia

Tradução realizada por: Luiz Felipe Moennich Araújo Benício

Link para a página em inglês:Leonardo da Vinci

  • No labels