Breaking News

Error rendering macro 'rss' : java.io.IOException: Failed to recover from an exception: http://environmentalhealthnews.org/archives_rss.jsp?sm=&tn=1title%2Clede%2Cdescription%2Ctext%2Csubject%2Cpublishername%2Ccoverage%2Creporter&tv=toxicology&ss=1

Visão Geral


Cesar Borgia (13 de setembro de 1475 - 12 de março, 1507) foi um condotiero espanhol-italiano, senhor e cardeal. Os Borgias foram uma família catalão-italiana influente durante o Renascimento, que são referidos como a primeira família criminosa famosa, que cometia crimes usando arsênio para envenenar pessoas a fim de aumentar a sua riqueza e influência política, durante os séculos XV e XVI. Foram tão famosos que inspiraram a criação do filme A Família, de Mario Puzo.

Perspectiva Toxicológica


O Cantarella ou Acquetta di Perugia é um veneno inodoro, incolor e insípido, utilizado pelos Borgias; obtido pela mistura de arsênio, chumbo, beladona e vísceras de porcos secas. É um pó branco semelhante ao açúcar, causa fortes torturas, com o tempo estimado para morte de vinte e quatro horas.

Referências e Links Externos

César Bórgia - Wikipedia

Tradução realizada por: Luiz Felipe Moennich Araújo Benício

Link para a página em inglês: Cesare Borgia

  • No labels