Breaking News

Error rendering macro 'rss' : java.io.IOException: Failed to recover from an exception: http://environmentalhealthnews.org/archives_rss.jsp?sm=&tn=1title%2Clede%2Cdescription%2Ctext%2Csubject%2Cpublishername%2Ccoverage%2Creporter&tv=toxicology&ss=1

Visão Geral


Os Cavaleiros Templários ou "Os Pobres Cavaleiros de Cristo" eram uma ordem monástica de cavaleiros fundada em 1112 d.C., no Monte do Templo, para proteger os peregrinos ao longo do caminho da Europa para a Terra Santa. Fundada após a Primeira Cruzada, eram 9 cavaleiros que sobreviviam apenas de esmolas da comunidade cristã circundante. Devido ao enorme fervor militar e religioso da época e o apoio do papa, a ordem cresceu em número e recebeu grandes doações de patronos ricos que acreditavam estar ajudando na luta pela Terra Santa. A arrecadação de dinheiro era tão grande que foi necessária a criação de um sistema bancário eficiente para controlar as doações, com uma organização jamais antes vista no mundo.

Background


Com as Cruzadas em declínio, o suporte para a ordem diminuía gradualmente. No início do século XIV, o rei Filipe IV da França necessitava de recursos para continuar sua guerra contra a Inglaterra e para pagar os Cavaleiros, pois também os devia; mas não tinha condições de pagá-los. Por isso, começou a matar e a prender os cavaleiros sob a acusação de inúmeros crimes, o que lhe permitia saquear os templos além de não pagar a dívidas que tinha com estes. O rei também pressionou, com sucesso, o Papa para proibir a participação na ordem, fazendo com que assim, a maioria retornasse à vida comum ou começasse a lutar com outros grupos.

Os Cavaleiros Templários eram cercados por lendas sobre segredos e mistérios proferidos desde os tempos antigos. A maioria dessas lendas estão conectadas com a longa ocupação pela ordem do Monte do Templo em Jerusalém, havendo especulações sobre quais relíquias os Templários poderiam ter encontrado lá, como : o Santo Graal, a Arca da Aliança e os fragmentos da Verdadeira Cruz da Crucificação. Esta ideia foi utilizada em dois filmes recentes de Hollywood: "O Código Da Vinci" e "Tesouro Nacional"; e também no romance "O Legado Templário" de Steve Berry.

Referências

Ordem dos Templários - Wikipedia

Knights Templar - Crystal Links (link em inglês)

Tradução realizada por: Luiz Felipe Moennich Araújo Benício

Link para a página em inglês: The Knights Templar

  • No labels