Breaking News

Error rendering macro 'rss' : java.io.IOException: Failed to recover from an exception: http://environmentalhealthnews.org/archives_rss.jsp?sm=&tn=1title%2Clede%2Cdescription%2Ctext%2Csubject%2Cpublishername%2Ccoverage%2Creporter&tv=toxicology&ss=1

Visão Geral


O Monte Vesúvio é um vulcão de 1.218 metros, localizado a 14,5 quilômetros do leste de Nápoles, Itália. A montanha foi formada pela colisão das placas tectônicas Africana e da Eurásia. A caldeira vulcânica inicialmente começou a se formar a 17000 - 18300 anos atrás e foi ampliada por muitas erupções sucessivas. O vulcão ainda está ativo, embora apenas vapor seja produzido atualmente. Embora atualmente esteja adormecido, é também o único vulcão na Europa continental a ter entrado em erupção nos últimos cem anos. Mesmo entrando em erupção frequentemente, o evento de 7 de abril de 1906 foi particularmente devastante.

Erupção de 79


A erupção do Monte Vesúvio em 24 de agosto do ano 79 d.C., cobriu a cidade de Pompeia (Itália) e outras comunidades vizinhas, principalmente Herculano. A erupção de 19 horas expeliu 1 milha cúbica (~4,16 quilômetros cúbicos) de cinza vulcânica branca, composta principalmente de fonólitos ricos em leucita. O general romano Plínio, o Velho, assim como muitos outros, morreu de inalação do gás sulfúrico venenoso e poeira que resultou da explosão de fluxos piroclásticos.

Links Externos


Monte Vesúvio - Wikipédia
Cinzas Vulcânicas - Wikipédia

Tradução realizada por: Breno Ferreira Rocha Lima

Link para a página em inglês: Mount Vesuvius

  • No labels