Breaking News

Error rendering macro 'rss' : java.io.IOException: Failed to recover from an exception: http://environmentalhealthnews.org/archives_rss.jsp?sm=&tn=1title%2Clede%2Cdescription%2Ctext%2Csubject%2Cpublishername%2Ccoverage%2Creporter&tv=toxicology&ss=1

Dioscórides (PT-BR)

Visão geral


Dioscórides foi um médico grego, farmacologista e botânico famoso por escrever sua obra de cinco volumes De Materia Medica. No segundo século A.C., Dioscórides cravou "o chumbo faz perder a mente".

Perspectiva Toxicológica


A importante obra De Materia Medica teve um enorme impacto na toxicologia. Ele identificou as propriedades farmacológicas, efeitos terapêuticos e a composição estrutural (o melhor que pôde para a época) de mais de cem plantas previamente desconhecidas pelos médicos romanos e gregos. Também explorou mais de 500 plantas conhecidas, as quais provavelmente foram descobertas durante as conquistas militares de Alexandre, o Grande. Até o século XVII, Dioscórides foi a fonte mais atual sobre plantas medicinais e sua farmacologia. Uma versão traduzida de suas obras foi reimpressa em 1933 e ainda é uma fonte valiosa de informações sobre diferentes medicamentos naturais.

Biografia


Dioscórides foi um antigo médico grego que praticava a farmacologia e a botânica em Roma nos tempos de Nero. O estudioso teve a oportunidade de viajar bastante, buscando plantas medicinais em toda Roma e Grécia, ganhando fama por coletar e escrever suas descobertas, que foram transformadas em sua obra de cinco volumes intitulada De Materia Medica. O livro, além de se tornar uma das obras mais influentes sobre o uso de plantas da história, tornou-se um precursor de todas as farmacopeias modernas. Nele, Dioscórides cataloga as diferentes ervas e técnicas utilizadas pelos gregos, romanos e outras culturas que estudou. Até 1600, o livro permaneceu como a principal fonte para obter informações sobre plantas medicinais.

Links externos


Dioscórides em Cancerlynx.com (link em inglês)

DIoscórides - Wikipedia

Tradução realizada por: Breno Ferreira Rocha Lima

Link para a página em inglês: Dioscorides

  • No labels