Breaking News

Error rendering macro 'rss' : java.io.IOException: Failed to recover from an exception: http://environmentalhealthnews.org/archives_rss.jsp?sm=&tn=1title%2Clede%2Cdescription%2Ctext%2Csubject%2Cpublishername%2Ccoverage%2Creporter&tv=toxicology&ss=1

Homero (PT-BR)

Visão Geral


Com base nas estimativas do historiador grego Heródoto, Homero viveu por volta de 850 a.C, e escreveu sobre o uso de flechas envenenadas com toxinas nos contos épicos "A Íliada” e “A Odisséia". O termo grego "toxikon", citado em seus registros, significa flecha envenenada. A influência gerada pelos contos épicos homéricos na formação da cultura grega foi amplamente reconhecida, e ele foi considerado o professor da Grécia. O trabalho de Homero, composto em sua metade por discursos, forneceu modelos de retórica e escrita persuasivas, que foram imitados em todo o mundo grego antigo e medieval. Fragmentos de textos de Homero correspondem a aproximadamente metade dos achados literários idenficáveis em papiros gregos.

Perspectiva Toxicológica 


A influência de Homero sobre a toxicologia repousa sobre seus escritos mencionando o toxikon. É importante notar que Homero escreveu o que pode, em algum grau, ser chamado de História, ou o que os gregos antigos chamaram de história. Assim, a menção é digna de nota, pois Homero descreve o uso disseminado de flechas envenenadas em guerras que ocorreram no decorrer de sua vida.

Biografia


Apesar das vastas coleções literárias desse antigo dramaturgo grego, pouco se sabe sobre quem Homero realmente foi, porque esse nome parece estar atribuído às obras, ao invés de ser realmente o nome de uma pessoa. Especula-se que Homero era um homem cego nascido em alguma cidade Jônica, enquanto outros achavam que o gigante das histórias na verdade era apenas um pseudônimo para uma ou para várias pessoas pertencentes a um grupo de contadores de histórias.

Essa controvérsia é devido a questões linguísticas. "Homeros" em grego significa "refém", e aqueles que alegam ser impossível saber exatamente quem foi Homero afirmam que ele provavelmente era uma aberração criada pela sociedade de poetas Homeridae (filhos de Homero).

Seus dois trabalhos mais famosos, a "Ilíada" e "A Odisséia", têm tantas diferenças marcantes que a maioria alega que os dois foram, na verdade, escritos por mais de um autor.

Apesar da incerteza óbvia em torno da autoria das epopeias, Homero (ou quem quer que seja) tem tido uma enorme influência em todos os níveis de escolaridade. Da história ao inglês (e português) e Lingüística, a obra do poeta é atemporal. Não se pode estudar qualquer coisa antiga sem que cruze de alguma forma com o caminho de Homero.

 

Links Externos


Homero – Wikipedia

Tradução realizada por: Breno Ferreira Rocha Lima

Link para a página em inglês: Homer

  • No labels