Breaking News

Error rendering macro 'rss' : java.io.IOException: Failed to recover from an exception: http://environmentalhealthnews.org/archives_rss.jsp?sm=&tn=1title%2Clede%2Cdescription%2Ctext%2Csubject%2Cpublishername%2Ccoverage%2Creporter&tv=toxicology&ss=1

Shen Nong

Visão Geral


Shen Nong, o pai da medicina chinesa (cerca de 2695 a.C.), é conhecido por testar 365 tipos de ervas e morrer por overdose. Escreveu o primeiro tratado sobre plantas com finalidade medicinal. Esse foi posteriormente expandido por inúmeras gerações de médicos - isso explica o porquê do conhecimento herbológico e fitoterápico ser tão extenso na China.

Perspectiva Toxicológica


Segundo a lenda, Shen Nong é o pai da farmacologia e medicina chinesa. Ele procurou, investigou e documentou centenas de ervas e ainda é adorado por muitos terapeutas chineses.

Biografia 


Shen Nong era um antigo imperador chinês e acredita-se que viveu há 5.000 anos atrás. Muitas vezes referido como o Imperador Yan (o significado literal desse nome é "o agricultor divino") visto que acreditavam no seu poder de trazer a agricultura para a China antiga. Ele é amplamente respeitado na mitologia chinesa e acredita-se na sua ancestralidade vietnamita.

Referências


Washington State University College of Pharmacy. Pharmacy in Ancient China. Acesso em 11/12/2016.

Tradução realizada por: Breno Ferreira Rocha Lima

Link para a página em inglês: Shen Nung

 

 

  • No labels